Bonavides falta a debate sobre reforma da Previdência para ir a evento do MST

02 de Junho 2019 - 04h43
Créditos:

O Brasil discute praticamente desde o início de 2019 a reforma da Previdência que está prestes a ser votada na Câmara dos Deputados. Com o objetivo de diminuir as dúvidas e jogar luz sobre o tema, os senadores Styvenson Valentim (Podemos) e Jean Paul Prates (PT) se uniram para realizar em Natal um debate inédito no país, entre o atual secretário especial da Previdência do Ministério da Economia, Rogério Marinho (PSDB), e o ex-ministro da Previdência durante o governo Dilma Rousseff (PT), Carlos Gabas. 

O evento ocorreu na noite desta última sexta-feira (31) no Fórum Miguel Seabra Fagundes, bairro de Lagoa Nova. Mas, apesar da importância do tema e do debate, a deputada federal Natália Bonavides (PT) - que foi convidada a participar da discussão - preferiu cumprir agenda no mesmo horário em São Miguel do Gostoso, onde foi uma das principais estrelas da inauguração de uma capela em um acampamento do Movimento Sem Terra (MST) no município. Quem também esteve por lá foi o fundador e líder do MST, João Pedro Stédile. 

Esta não é a primeira vez que Bonavides participa de ações do MST. No dia 13 de março a parlamentar potiguar participou da ocupação de uma fazenda do médium João Teixeira de Farias, o João de Deus, preso em Goiânia desde 16 de dezembro, acusado de abuso e violência sexual.

O deputado federal general Girão Monteiro (PSL) também não foi ao debate sobre a Previdência, apesar de ter sido convidado semanas antes e até mesmo ter divulgado em suas próprias redes sociais o evento. O parlamentar teria um compromisso em Manaus, segundo justificativa tornada pública pelo senador Styvenson Valentim durante o debate.