
A entrevista do ex-presidente da Petrobras, Jean Paul Prates (PT), soltou uma bomba em forma de entrevista a Folha de São Paulo. As declarações foram destaque no Meio Dia RN, da 96 FM Natal.
Na entrevista, Prates chamou os ministros Rui Costa (Casa Civil) e Alexandre Silveira (Minas e Energia) de serem "lobistas" e trabalharem para inserirem jabutis em projetos. Um deles, inclusive, foi responsável pelo aumento da conta de energia nos próximos anos.
"A natureza do trabalho dele [Silveira] é sempre promover essa dissídia geral para dela nascer a necessidade de as pessoas ficarem procurando o ministério, os deputados ou senadores eventualmente ligados a eles [Silveira e Costa]", afirmou Jean Paul.
"Então, ele fez esse processo como se estivesse agradando todo mundo. Agradou ao presidente com a medida provisória separada, com o negócio da energia popular [Luz para Todos], e, ao mesmo tempo, provoca essa confusão. Todo mundo sabe que está havendo uma guerra fratricida no setor elétrico hoje", acrescentou o ex-presidente da Petrobras.
"Ao invés de sentar e buscar soluções técnicas, estão animando uma guerra de lobbies para cada um chegar com seu grito e, eventualmente, com mais coisas, e vencer. O reflexo vai se dar em 10 anos, 20 anos", ainda disse.
Portal 96