(VÍDEO) Deputada do RN se une ao MST e invade terras de João de Deus em Goiás

15 de Março 2019 - 09h04
Créditos:

Mulheres militantes do MST e do Movimento Camponês Popular (MCP) ocuparam na manhã da última quarta-feira (13) uma fazenda do médium João Teixeira de Farias, o João de Deus, preso em Goiânia desde 16 de dezembro, acusado de abuso e violência sexual. A deputada federal potiguar, Natália Bonavides (PT), participou do ato. A fazenda Agropastoril Dom Inácio está localizada em Anápolis, entre os distritos de Interlândia e Souzânia, no interior de Goiás. Segundo os organizadores, cerca de 800 mulheres chegaram ao local por volta das 6 horas.

Em seu twitter pessoal, a parlamentar disse que a ação fazia parte da jornada nacional de luta das mulheres. "Com o acampamento Mariele Franco em Anápolis, esses movimentos dão o recado de que não aceitarão a impunidade em face da violência contra mulheres nem muito menos o abandono das políticas de Reforma Agrária nem o projeto de retirada de direitos do governo", disse a petista.

Saiba mais: Após polêmica, Bonavides defende MST e reafirma apoio a invasão das terras

Ainda de acordo com Bonavides, "sabemos que a história da conquista de direitos das mulheres é a histórias luta das grandes marchas, a histórias das ações dos movimentos populares. Por isso, é nosso dever estar ao lado dessas companheiras e dizer que estaremos a disposição do acampamento Marielle Franco que mantém pulsante a rebeldia que tentaram silenciar".

Confira abaixo vídeo postado pela parlamentar sobre a ação do MST em suas redes sociais.