Retomada da economia só no dia 17 de junho desagrada Fecomércio-RN

04 de Junho 2020 - 15h41
Créditos:

O presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do RN (Fecomércio), Marcelo Queiroz, se posicionou sobre o novo Decreto Estadual de isolamento. Para o empresário, a retomada gradual das atividades econômicas no RN deveria ser iniciada agora e não a partir do dia 17 de junho, como prevê o decreto publicado nessa quinta-feira (04) pelo Governo do RN.

“Na nossa opinião havia espaço, agora, para darmos início ao Plano de Retomada Gradual da Atividade Econômica, que apresentamos ao Governo, até porque se trata de um conjunto de ações transversais e regras de convívio que permitiria fazermos isso com toda a segurança e responsabilidade que o momento exige”, disse o empresário.

O presidente da federação, no entanto, disse respeitar a decisão da governadora Fátima Bezerra, uma vez que o Governo do Estado “dispõe da visão macro do que está acontecendo, de todos os números e, inclusive, conhece a fundo o seu próprio planejamento de enfrentamento da doença”.

O empresário espera, a partir desse novo decreto, uma assertividade nas ações e no planejamento “para que possamos, até o dia 16 de junho, alcançar de fato os números que embasem a aplicação efetiva do Plano de Retomada Gradual da Atividade Econômica”.