Passagens aéreas lideram buscas na categoria de Viagens para a Black Friday 2021

25 de Novembro 2021 - 18h45


 

 

 


 

Hotéis, pacotes e ônibus também estão entre os termos que o consumidor está procurando há uma semana da principal data de compras do segundo semestre
 

- Com o ritmo de vacinação acelerando no Brasil e após passar boa parte do tempo dentro de casa, muitos brasileiros estão enxergando uma oportunidade de viajar neste final de ano. Nesse sentido, as ofertas de viagens durante a Black Friday devem gerar um impulso extra para tirar os planos do papel. De acordo com dados do Google, os termos na categoria de Viagens associados à Black Friday que tiveram maior volume de buscas na semana de 7 a 13 de novembro foram passagens aéreas, viagens, hotéis e pacotes de viagem.
 

"Com a vacinação acelerando, a tendência é que os números de buscas por turismo, destinos e itens relacionados a viagens continuem acelerando e possam retomar níveis pré-pandemia. Categorias como aluguel de carros e hotéis já estão com as buscas acima do patamar observado em 2019", ressalta Gustavo Pena, head de negócios para o segmento de Mobilidade do Google Brasil. "O cenário tem evoluído ao longo do segundo semestre e confirmado pelos dados que levantamos para a Black Friday."
 

Segundo os dados do Google, os termos buscados que tiveram as maiores variações na comparação com a semana anterior, de 31 de outubro a 6 de novembro, estão passagem aérea (+667%), hotéis (+400%), hotel fazenda (+264%), passagens de ônibus (+178%) e seguro viagem (+118%).
 

De acordo com um levantamento do Google sobre a indústria de turismo, de novembro deste ano, Ônibus e Aéreo foram as categorias que apresentaram maior crescimento em comparação ao mesmo período de 2020, com altas de 55% e 30%, respectivamente. Outros crescimentos relevantes no período foram para as buscas por fidelidade (+54%) e hotéis (+29%).
 

Destinos com maiores crescimentos em buscas no mês de novembro em relação ao mesmo período de 2020:
 


- Montevidéu (Uruguai): +332%
- Aparecida do Norte/SP: +145%
- Torres/RS: +100%

- João Pessoa/PB: +43%

- Porto Seguro/BA: +38%

- Salvador/BA: +29%

- Paraty/RJ: +27%

- Natal/RN: +15%

- Campos do Jordão/SP: +7%

- Maragogi/AL: +6%