Obras em sistema de condomínio fechado atraem investidores em Natal

08 de Fevereiro 2019 - 03h59
Créditos:

O setor da construção civil acumula perdas há cinco anos em todo o Brasil e os empresários do ramo não têm conseguido fôlego para lançar novos empreendimentos, é o que aponta os dados apurados no 2º semestre de 2018 da Fundação Getúlio Vargas. Esta realidade tem estimulado um nicho de mercado dentro da própria construção, são as obras em sistema de condomínio fechado. Ou seja, pessoas se organizam em grupos para custeio do material e da mão-de-obra necessários para erguer um prédio.

“Essa tendência tem crescido bastante, inclusive aqui em Natal. Quem busca essa possibilidade são pessoas exigentes que querem economizar no mínimo 20% no metro quadrado a ser construído, se comparado com os valores das incorporações convencionais. Além disso, esse tipo de obra permite a personalização total do apartamento já que o comprador é quem define todo o acabamento a ser implantado em sua unidade”, explica Luís Dias, sócio-diretor da Aliança Imobiliária, um dos responsáveis pela organização do grupo de investidores do edifício Solar Sinatra que será erguido em sistema de obra de condomínio fechado. 

Lançado há pouco mais de 30 dias, o Solar Sinatra é considerado um sucesso de vendas, está com 80% de suas unidades comercializadas. O residencial terá 27 andares, sendo um apartamento de 227m² por andar, 04 vagas de garagem e infraestrutura de lazer. Será construído na divisa entre Petrópolis e Areia Preta, em um dos poucos terrenos ainda disponíveis que possibilitam a visão total do mar. Planejado com a fachada em pele de vidro para oferecer sofisticação, o projeto é do renomado arquiteto Neio Archanjo. “Para aproveitar ao máximo a localização privilegiada, planejamos todos os espaços de modo que o morador possa admirar a paisagem de qualquer lugar de onde estiver”, explica Archanjo.

Como o grupo de condôminos está em fase de formação, ainda é possível que pessoas interessadas em morar na região mais valorizada de Natal, possam fazer parte do seleto grupo. Mais informações estão no site solarsinatra.com.br.