Grupo Vila apoia cursos promovidos pelo Núcleo Apego e Perdas

18 de Setembro 2019 - 06h28
Créditos:

Com o objetivo de fomentar debates que auxiliem na qualificação de profissionais que trabalham com famílias que vivem o processo de luto, o Grupo Vila apoia a realização de cursos do Núcleo de Apoio Apego e Perdas, a serem realizados em Natal. O primeiro aborda o tema "Demência: dor e mistérios nos vazios da mente", que será ministrado nos dias 27 e 28 de setembro, e o segundo tem como mote "Cuidados de fim de vida e sedação paliativa" e acontece nos dias 18 e 19 de outubro. Ambos serão realizados no auditório da Nutrivida, localizado na Av. Antônio Basílio, 3915, Lagoa Nova. 

Para o diretor Ibsen Vila, o apoio a ações como estas está em conformidade com a missão das empresas do Grupo Vila de mudar a maneira como as pessoas lidam com a morte. "Por trabalharmos diretamente com famílias enlutadas, vemos a importância de, além do trabalho interno que é feito com a psicologia do luto, firmarmos parcerias com núcleos que tratem da mesma temática. Sempre temos como foco ampliar discussões, reflexões e disseminação do assunto para que seja encarado com parte natural da vida", explica. 

A psicóloga e membro do Núcleo de Apoio Apego e Perdas, Marianna Mendes, considera importante a parceria do Grupo para as capacitações. "Acreditamos que a capacitação nos auxilia a ter um olhar mais cuidadoso para lidar com a dor do outro. Nesse sentindo, ter o Grupo Vila como parceiro é uma oportunidade de discutirmos o cuidado com excelência na prestação de um serviço diferenciado em nossa realidade", pontua. 

Convidadas
Com o patrocínio do Grupo, o Núcleo trará para a programação a Dra. Cláudia Burlá, médica geriatra e doutora em bioética; e a Dra. Maria Goretti Maciel, médica paliativista. Os cursos são voltados para profissionais e estudantes da área de saúde, educação ou que possam atuar com pessoas idosas. As inscrições para os cursos devem ser feitas por meio do e-mail [email protected]

Sobre o Núcleo
O Núcleo de Apoio Apego e Perdas oferece atendimento psicológico especializado na temática de perdas e luto, assim como se dedica a capacitar estudantes e profissionais, de diferentes áreas do conhecimento, que se interessam por essa demanda, além de prestar assessoria a grupos, empresas e instituições em situações de perdas e luto. Outras informações podem ser obtidas por meio dos telefones (84) 99925-3307 ou (84) 99418-2852.