VÍDEO: Rogério diz que Bolsonaro investe no Brasil e não em Cuba e Venezuela como governos do PT

21 de Outubro 2021 - 07h40
Créditos:

O ministro do Desenvolvimento Regional, o potiguar Rogério Marinho, detonou gestões anteriores que retiravam verbas do Brasil para investir em países de comando esquerdista na América, como Cuba e Venezuela. De acordo com Marinho a fórmula do sucesso da gestão Bolsonaro é essa: investir no país.

“Nós sabemos que em tempos pretéritos não faltava dinheiro para grandes obras estruturantes, para portos, aeroportos, grandes eutoestradas, hidrelétricas, metrôs na Venezuela, na Nicarágua, em Cuba, nos países da África que tinham uma identidade ideológica com o presidente da ocasião”, disse o ministro.

Rogério Marinho está dando andamento à programação da Jornada das Águas. Durante 10 dias, o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) anuncia iniciativas que têm como essência quatro eixos para levar segurança hídrica à população: de infraestrutura, com entregas, inaugurações e anúncios de obras que levarão água aos moradores das regiões mais secas do país; de sustentabilidade, com ações de saneamento básico e de preservação, conservação e recuperação de bacias hidrográficas; de desenvolvimento econômico e social, com o apoio a organização de arranjos produtivos locais, promovendo geração de emprego e renda; e de melhoria da governança, com a modernização de toda a regulação do setor.

Nesta quinta-feira (21), a comitiva estará na cidade de São José de Piranhas (PB) para entregar o último trecho de canal do Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco. Com isso, após 13 anos desde o início do empreendimento, as obras físicas necessárias para garantir o caminho das águas dos dois eixos (Leste e Norte) estão concluídas. O presidente da República, Jair Bolsonaro, e o ministro Rogério Marinho devem participar do evento.

O trecho a ser inaugurado nesta quinta-feira tem oito quilômetros de extensão, entre os reservatórios Caiçara, em São José de Piranhas, e Avidos, em Cajazeiras (PB). O investimento federal na estrutura foi R$ 49,7 milhões.

Assista: