VÍDEO: "Não concordo com nada que Ciro diz contra Lula", diz Carlos Eduardo Alves

01 de Setembro 2022 - 12h33
Créditos:

O candidato do PDT ao Senado, Carlos Eduardo Alves, afirmou nesta quinta-feira (1º) que não concorda com as críticas que o presidenciável Ciro Gomes (PDT) tem feito contra o adversário Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Em entrevista à jornalista Micarla de Sousa, na TV Ponta Negra, o ex-prefeito de Natal disse que cumpre os “compromissos” de campanha com Ciro Gomes, por ser do mesmo partido que ele, mas que, se for eleito senador e Lula for eleito presidente, vai integrar a base do petista no Senado.

“Ciro foi um bom prefeito, um grande governador, foi um bom ministro de Lula, de Dilma, mas eu não concordo em nada que Ciro diz contra o presidente Lula. Eu não sou obrigado a concordar até com o meu partido. O candidato Ciro Gomes, quando fala sobre o presidente Lula, não apoio, não concordo com isso, porque a nossa coligação vota majoritariamente em Lula. É uma coisa avassaladora”, afirmou Carlos Eduardo.

O candidato disse que não teme ser punido pelo PDT por causa de sua posição de divergir de Ciro Gomes e de flertar com Lula em um eventual governo. “A minha coligação vota majoritariamente em Lula. Eu acabei de lhe dizer o encontro que eu tive com o presidente Lula. Eu disse: ‘presidente, o senhor eleito, e eu eleito, se a gente ganhar a eleição, o senhor vai contar comigo integralmente no Senado da República’. Nossa coligação majoritariamente vota em Lula”, enfatizou.

E acrescentou: “Ninguém mexe na minha independência, na minha liberdade de manifestar minha opinião. Quando Ciro Gomes ataca Lula, eu não concordo. Se houver segundo turno, eu posso lhe assegurar que o PDT vai 100% apoiar Lula no segundo turno. Mas não vai ter uma defecção”.

Veja vídeo:

Com informações da 98 FM