VÍDEO: Comentaristas da Globo batem boca ao vivo e trocam acusações; assista

05 de Maio 2020 - 03h02
Créditos:

Após a polêmica declaração sobre uma opinião de Raí durante a semana, Caio Ribeiro ganhou espaço no Bem, Amigos!, hoje, para tentar se explicar. No entanto, o comentarista acabou se envolvendo em uma discussão com seu colega Walter Casagrande.

"O que me incomodou é que minha opinião não teve nenhum viés político. Eu não estou analisando se o Raí é de direita ou de esquerda, se é a favor ou contra o governo, nada disso. Ele tem todo o direito de emitir a opinião dele. Outra coisa que me incomodou: nunca tive nenhum problema do Raí. [...] já participei várias vezes, inclusive, de eventos do Gol de Letra, que ele promove com o Leonardo e torço pelo sucesso profissional dele. O que me incomodou foi que me colocaram no meio de uma guerra política como se estivesse defendendo o governo, e em nenhum momento eu emiti opinião política", disse Caio. 

O comentarista reiterou seu discurso de que acredita que faltou cuidado por parte do dirigente são-paulino, mas explicou que não expôs nenhuma opinião política, até para evitar qualquer controvérsia.

"Na minha opinião, a partir do momento em que você está representando um clube, algo maior que você, que você é o homem forte do São Paulo, você tem que tomar cuidados. Mas ele tem direito de emitir a opinião. E emitiu. Sou a favor da democracia. E teve um monte de gente que me acusou e um monte de gente que me apoiou. Mas não quero ser dono da verdade, estar do lado certo. Eu só quero emitir minha opinião como comentarista. E o Raí pode falar o que quiser. Mas acho que ele tem que tomar cuidado porque as opiniões podem respingar na instituição. Quem me conhece, sabe que eu tenho convicções, meu lado da história, mas eu não trago para a frente das câmeras para não provocar esse tipo de ira", continuou.

Foi, então a vez, do próprio Casagrande emitir sua opinião. O comentarista avaliou que faltou clareza na fala de Caio, deixando-o contrariado. "Eu fui contra, mas não fui agressivo, fui bem educado. Mas eu acho que você tem que ser mais claro", disse Casagrande.

"Mas eu fui", rebateu Caio.

"Não, não foi. Você está dizendo que foi claro só para as pessoas que te entenderam. E para as pessoas que não te entenderam, você não foi claro? Eu discordo quando você fala que o Raí só tem que falar de futebol, que não pode falar de política. Isso é antidemocrático. Ninguém pode censurar o que o outro está falando. Foge da democracia. [...] Então, você tem que ser mais claro, porque, nesses anos todos, não é a primeira vez que você tem que vir no Bem, Amigos! explicar uma declaração porque você não é claro", disse Casão.

"Espera aí. Qual foi a outra vez? Fala qual foi a outra", replicou Caio.

"Agora você está falando que para quem concordou com você, você foi claro. [...] Eu coloquei uma fala no meu Instagram concordando com o Raí, não falei mal de ninguém, não agredi ninguém, falei que todas as pessoas têm direito de falar de qualquer assunto e todas as pessoas têm direito de discordar. Foi o que eu falei. Não me vejo no pacote do rebote agressivo, do rebote passando do limite. Falei de um comentário específico, não ataquei a vida do Caio, a história dele", declarou Casão depois de algumas intervenções dos outros participantes do programa.

"Só queria terminar dizendo o seguinte: a minha fala, para mim, é clara e coerente com o que eu penso e vocês tem o direito de discordar. Eu só queria reiterar de que não tem viés político, de que não tenho problema com o Raí. Mas eu continuo pensando dessa maneira: quando você é representa um time, você tem que tomar mais cuidado", concluiu Caio.

Ao final do programa, claramente desconfortável e após poucas inserções na atração, Caio Ribeiro se levantou e caminhou para deixar o estúdio global antes mesmo da imagem do local ser cortada definitivamente. Marcado por confraternização e muito papo leve, o "Bem, Amigos" se encerrou em um tom pouco amistoso.

Fonte: Uol