TRE fará hoje recontagem de votos que vai alterar bancada federal do RN

27 de Janeiro 2021 - 02h54
Créditos:

A bancada federal do Rio Grande do Norte deverá sofrer uma mudança nesta quarta-feira (27). O acórdão da decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN), que indeferiu o registro da candidatura de Kericlis Alves Ribeiro a deputado federal em 2018 foi publicado na noite desta terça-feira (26), no "Diário da Justiça Eletrônico". Com isso, o TRE-RN deve recalcular hoje, às 13h, os votos das coligações para deputado federal nas eleições de 2018. As informações são da Tribuna do Norte.

A decisão do TRE-RN da última sexta-feira (22) anulou os 8.990 votos dados a Kericlis Alves Ribeiro, o "Kerinho", na campanha para deputado federal em 2018. Kerinho não foi eleito, mas acabou ajudando a eleger o deputado federal Beto Rosado (PP). Sem os votos de Kériclis, o parlamentar do PP perderá o mandato.

Após a retotalização, a cadeira de Beto ficará com o primeiro suplente do Partido dos Trabalhadores (PT), Fernando Mineiro, que obteve 98.070 votos nas eleições de 2018 e atualmente é secretário de Gestão de Projetos do governo Fátima Bezerra (PT).

Além da recontagem dos votos proporcionais, a publicação do acórdão permite a abertura de prazo para que a defesa de Kericlis Alves Ribeiro recorra da decisão que indeferiu seu registro de candidatura a deputado federal, vez que ele não teria deixado cargo comissionado na prefeitura de Monte Alegre, na Grande Natal, três meses antes das eleições daquele ano.

Notícias relacionadas

Últimas notícias

Clique aqui e
receba notícias pelo whatsapp gratuitamente!