Sindicato quer 2% do salário dos petroleiros por 4 meses no lugar do imposto

27 de Março 2019 - 12h24
Créditos:

A Diretoria Colegiada do SINDIPETRO-RN está convocando a categoria petroleira norte-rio-grandense para uma Assembleia Geral Extraordinária. A pauta do encontro prevê a apreciação de proposta de autorização de desconto da contribuição assistencial equivalente a 2% da remuneração dos empregados ativos, incidindo sobre o salário básico e adicionais, durante os meses de maio, junho, julho e agosto de 2019.

A medida é a alternativa encontrada pelos sindicatos para substituir o imposto sindical obrigatório, que passou a ser opcional com a modernização das leis trabalhistas e foi reduzido drásticamente no último ano. 

O valor, caso seja aprovado pelos petroleiros presentes da Assembleia, será rateado em igual proporção, entre a Federação Única dos Petroleiros – FUP e o SINDIPETRO-RN, objetivando financiar o trabalho das diversas frentes de atuação sindical.

As sessões deliberativas da AGE terão início na Sede Natal, Base-34 e Polo Guamaré, na próxima quinta-feira, 28, e se estenderão até a terça-feira seguinte, 2 de abril, reunindo todas as principais bases da categoria petroleira no Estado do Rio Grande do Norte.