Setur-RN pede pressa em solução do Reis Magos e ressalta decisão do Conselho

16 de Agosto 2019 - 03h15
Créditos:

A secretária de Turismo do RN, Aninha Costa, pediu celeridade na resolução do impasse envolvendo o antigo Hotel Reis Magos, localizado na Praia do Meio, na orla urbana de Natal. Em julho passado o Instituto do Patrimônio Histórico e Arquitetônico Nacional (Iphan) decidiu reabrir o processo de tombamento do hotel, mesmo após o próprio órgão emitir parecer pelo arquivamento do debate em fevereiro de 2017, alegando falta de justificativa técnica para tombar o equipamento.

“Eu acho que essa questão tem que ser resolvida o mais rápido possível”, disse a titular da pasta da Setur-RN. Questionada se é a favor do tombamento da estrutura, a secretária se esquivou de dar uma resposta mais enfática, mas ressaltou a decisão do Conselho de Cultura do RN, que por 9 votos a 1 decidiu pelo não tombamento do antigo hotel.

“É muito difícil dar uma resposta aqui, inclusive, pelo que estou sabendo, eles não querem o tombamento de tudo, é apenas de uma parte daquela fachada. Eu acho que poderia ser resolvido isso, inclusive o conselho foi contra o tombamento, então eu acho que a coisa está sendo encaminhada e vamos esperar o que vai ser resolvido. Eu acho que o conselho já deu sua opinião. Eu quero que seja resolvido da melhor forma possível”, disse a secretária de Turismo em entrevista na última quarta-feira (14) ao Hora Extra da Notícia (91.9 FM).

O disse Iphan espera concluir a análise do processo de tombamento do antigo Hotel Reis Magos até o final desse mês de agosto.

LEIA MAIS:

Deputado do RN critica tombamento do Reis Magos e marca audiência com Iphan

Presidente da ABIH mantém crítica a procuradora e diz que ela interfere no Idema

Procuradora diz que Hotel Reis Magos está “intacto”, “pleno” e não é ruína

Abdon: Imbróglio envolvendo Hotel Reis Magos destrói imagem turística de Natal

Iphan reabre processo de tombamento do Hotel Reis Magos

Pressão: 8 entidades divulgam nota de apoio à demolição do Hotel Reis Magos