RN computa 384 denúncias de crimes sexuais contra público infantil

10 de Setembro 2019 - 09h57
Créditos:

Em pronunciamento na Assembleia Legislativa, na manhã desta terça-feira (10), a deputada estadual Cristiane Dantas (SDD), que é vice-presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Criança e do Adolescente da Assembleia do RN, chamou atenção para o crescimento de denúncias de crimes de abusos contra crianças e adolescentes no Estado. “Os dados são estarrecedores. Até o mês passado a delegacia tinha registrado 310 Boletins de Ocorrência e 384 denúncias de crimes sexuais contra o público infantil”, disse.

Na ocasião, a parlamentar oficializou requerimento solicitando melhorias para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) que funciona em prédio sem estrutura adequada, além de não contar mais com os convênios antes fixados com as universidade para que a delegacia passe a oferecer atendimento psicológico para as crianças e suas famílias.

"Muito importante acompanhar esse trabalho e saber da dedicação de toda equipe comandada pela delegada Igára Pinheiro. A DCA precisa de mais infraestrutura para ampliar a atuação e, por isso, vou reivindicar ao Governo do Estado a mudança do prédio e a renovação de convênios com as universidades para que a delegacia passe a contar com atendimento psicológico para as crianças e suas famílias", observou a deputada.

De acordo com a parlamentar, os 10 policiais, entre agentes e escrivães, que atuam na DCA trabalham na expectativa de mudar para o prédio onde hoje funciona o Sine. “Mas o local precisa de uma reforma, pois o prédio está afetado por uma forte infiltração. A informação que obtivemos é que o recurso estimado é de R$ 70 mil para a reforma, por isso solicitamos agilidade na conclusão dessa obra ao Governo do Estado”, disse.

Engajada com a causa da criança e do adolescente no Rio Grande do Norte, a deputada estadual Cristiane Dantas acompanhou o trabalho da DCA na sexta-feira (06) passada, um mutirão para agilizar o encaminhamento dos inquéritos de abuso e exploração sexual infanto-juvenil.