Primeiro Leilão da Emparn na Festa do Boi será no Domingo

11 de Outubro 2019 - 13h45
Créditos:

No próximo domingo (13), às 16h, dentro da Programação da Festa do Boi 2019 acontece o “Leilão Emparn e Convidados”, promovida pela E.M. Leilões. Serão 40 bovinos do plantel da Emparn e de criadores convidados.

O plantel da Emparn serão 07 animais da raça Gir Leiteiro, 07 da raça Guzerá, 03 da raça Pardo Suiça e 3 da raça Sindi. Os animais, de alta linhagem genética reconhecida pelos criadores, serão leiloados em lotes individuais, com preços mínimos calculados a partir da avaliação da comissão para cada lote. O pagamento será feito à vista, para remoção dos animais no ato, ou o pagamento de 30% e o restante em dois dias úteis, na emissão da nota fiscal, podendo ser em cheque ou depósito bancário. Não será cobrada qualquer comissão de compra.  Os animais estarão disponibilizados para remoção no próprio dia 13. Uma unidade do IDIARN para emissão das respectivas Guias de Trânsito Animal (GTA) estará no local.

O catálogo completo dos animais com suas resenhas podem ser acessados nos links a seguir

Catálogo de Animais da Emparn

Catálogo de Animais dos criadores convidados

Programação

Durante todo o evento, que começa no sábado (12), a Emparn estará com estande institucional montando na Fazendinha, local em que divide as ações com a Emater. Além de informações sobre as pesquisas agropecuárias, os visitantes vão conhecer de perto as plantações de sorgo, milho, palma (variedades orelha de elefante e miúda), capim elefante (variedade BRS Capiaçu), capim buffel, moringa, coco, feijão (variedades Riso do Ano, Potiguar e Caupi- BRS Pajeú). “Pesquisadores e equipe técnica da empresa estarão no local esclarecendo dúvidas sobre o plantio, controle de pragas e outros temas”, disse o Diretor Presidente, Rodrigo Maranhão.

Ainda dentro da fazendinha, a empresa vai apresentar seus serviços e os visitantes poderão adquirir produtos- como pinto da raça sasso pescoço pelado e carijó, mudas de coqueiro anão do jiqui e mudas de banana princesa- com preços diferenciados com a qualidade já reconhecida pelo mercado.  

Mais de 40 animais entre, caprinos, ovinos e bovinos do plantel estarão em exposição no parque.

Lançamento

Na quarta-feira (16), a Emparn fará o lançamento da cartilha “Caminhos para Expansão e Desenvolvimento da Palma Forrageira”. O evento acontece no auditório do Senar, dentro do Parque Aristófanes Fernandes, em Parnamirim/RN.

A 57ª Exposição de Animais, Máquinas e Equipamentos Agrícolas do Rio Grande do Norte - Festa do Boi 2019, que acontece de 12 a 19 de outubro, no Parque Aristófanes Fernandes, em Parnamirim/RN.