Pesquisa TN/Difusora/Consult divulga resultado para o Governo do RN; veja números

13 de Setembro 2022 - 03h52
Créditos:

A mais recente pesquisa eleitoral TN/Difusora/Consult mostra a governadora Fátima Bezerra (PT), com 39,88% das intenções de voto para o governo do Estado. Em seguida, aparece o candidato do Podemos, senador Styvenson Valentim, com 18,18%; e o do Solidariedade, Fábio Dantas, com 13,47%, respectivamente.  Os outros seis candidatos ao governo aparecem com as seguintes pontuações: Clorisa Linhares (PMB), 1,18%; Rosália Fernandes (PSTU), 0,29%; Danniel Morais (PSOL), O18% e Rodrigo Vieira (DC), Nazareno Neris (PMN) e Bento (PRTB), 0,6%.

Para o  estatístico e diretor da Consult Pesquisa, Paulo de Tarso Teixeira Ferreira, a soma do percentual de eleitores que afirmam não votar em nenhum dos candidatos e os que não souberam dizer (26,65%), indicam que o quadro está indefinido para o governo.

Segundo o levantamento feito entre os dias 08 e 11 de setembro, os eleitores que disseram não votar em nenhum dos nove candidatos ao governo são 12,12%; e não sabem dizer, 14,53%.

Já na pesquisa espontânea, aquela quando não é apresentada lista com nomes dos candidatos, Fátima Bezerra aparece com 28,82%; Styvenson Valentim, com 10,47% e Fábio Dantas, 9,53%.

Os outros candidatos mencionados foram Clorisa Linhares, 0,47%; Danniel Morais e e Rosália Fernandes, 0,12%. Nenhum dos outros candidatos foram citados. Já os eleitores que disseram votar em nenhum deles foram 9,59% e não souberam dizer, 40,76%, enquanto 0,12% disseram votar em “outro” candidato.

Com informações da Tribuna do Norte