Paciente surta no João Machado e agride funcionários com objeto cortante

10 de Janeiro 2020 - 14h01
Créditos:

A direção do Hospital Colônia João Machado, em Natal, emitiu uma nota de esclarecimento nesta sexta-feira (10) sobre um incidente ocorrido envolvendo uma paciente interna que entrou em surto e agrediu funcionários da unidade hospitalar na noite da última terça-feira (7). Segundo o hospital, a situação foi prontamente contornada pela equipe de plantonista, que acionou a polícia, uma vez que a paciente portava objeto perfurocortante.

“Ressalte-se que o hospital conta com vigilantes 24h, e que os postos internos não possuem equipamentos para lidar com pessoas portando armas dentro da unidade, já que o Hospital Colônia João Machado é uma Unidade de Saúde, não Unidade de Segurança”, diz a nota.

O corpo diretivo do hospital reconhece ainda que há necessidade de ampliar a segurança e a vigilância na unidade, visando a proteção dos próprios pacientes e do corpo funcional, e que ao tomar ciência do caso reuniu toda a equipe, ouviu os pacientes e acompanhantes, e em conjunto procedeu a gestão de cuidados do caso.

O hospital possui um plano de segurança a ser executado em 2020, incluindo o aumento de controle de fluxo, câmeras e qualificação dos profissionais de segurança.

A empresa de vigilância responsável pela segurança da unidade hospitalar foi chamada a prestar esclarecimentos sobre o ocorrido, mas a nota não informa qual a explicação dada pela empresa.