
Um homem foi brutalmente espancado e quase morto por integrantes do Comando Vermelho (CV) em Sapezal (MT), a 409 km de Cuiabá, após ser acusado de comprar drogas de uma facção rival. A vítima foi submetida ao chamado “tribunal do crime” da facção, que decidiu punir a suposta traição com sessões de tortura a pauladas.
Durante a execução da pena clandestina, a Polícia Militar de Mato Grosso (PMMT) foi acionada por meio de uma denúncia anônima. Ao chegar ao local, os policiais encontraram o homem coberto de sangue, com um lençol amarrado ao pescoço e dificuldades para respirar. Um dos criminosos o agredia com um pedaço de madeira, enquanto outro tentava enforcá-lo com um fio elétrico.
Um adolescente de 17 anos também participava do crime e filmava toda a cena com um celular. Ele foi apreendido, enquanto os outros dois envolvidos foram presos em flagrante por tentativa de homicídio.
Durante a abordagem, os policiais encontraram no carro usado pelo grupo 99 porções de drogas (entre maconha, cocaína e pasta base), uma balança de precisão e dinheiro em espécie — o material estava escondido no compartimento do pneu de estepe.
A vítima foi socorrida pelo Samu e encaminhada ao Hospital Municipal de Sapezal. Os suspeitos e os materiais apreendidos foram levados para a delegacia, onde foi registrado boletim de ocorrência.