Nome de cotada a porta-voz de Trump leva '5ª série' à loucura; entenda

13 de Novembro 2024 - 17h05
Créditos: Reprodução/Instagram

O presidente eleito dos EUA, Donald Trump, estaria cogitando indicar Alina Habba para o cargo de porta-voz da Casa Branca, apontam analistas políticos de veículos como Fox News e Newsweek.

E internautas brasileiros já comemoraram a escolha, ainda não confirmada, graças aos potenciais trocadilhos que o nome da advogada de Trump renderia em quatro anos de governo.

Nome é tido como certo. Habba, que defendeu Trump em diversos casos desde 2021, entre eles a sua condenação por abuso sexual da jornalista E. Jean Carroll, é cotada como nome forte para o cargo tanto por membros do movimento MAGA (Make America Great Again) de apoiadores de Trump, quanto por analistas políticos. Nos tribunais, ela foi repreendida por juízes por ser "argumentativa" e "desrespeitar regras básicas de conduta na corte", segundo a Newsweek.

Aberta à possibilidade. À Fox News, Alina se negou a confirmar nesta terça (12) que tenha discutido o cargo com Trump, mas demonstrou ser receptiva ao convite. "Sou muito leal ao Presidente Trump. Eu pensaria a respeito seriamente", respondeu, dizendo que deixa a decisão nas mãos dele e, em última instância, de seus três filhos. Desde então, a potencial indicação ganhou as redes sociais.

'5ª série pira'. Desde então, brasileiros se divertiram com o nome de Alina nas redes — o que rendeu piadas, mas também referências machistas a respeito do corpo da advogada.

Com informações do UOL

Clique aqui e
receba nossas notícias gratuitamente!