
O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, “enquadrou” Samy Dana, no programa Pânico, da rádio Jovem Pan, nesta quarta-feira (27).
Samy perguntou sobre uma negociação do cargo de Rogério Marinho pelo governo. Depois, afirmou que o discurso do ministro se assemelhava ao de partidos de oposição a Marinho. O titular do Desenvolvimento Regional rebateu.
“Me parece que a sua pergunta já começa com um pré-julgamento que reputo absolutamente inverídico. Nada a ver com o que falei anteriormente. A sua capacidade de raciocínio, que reputo sensacional, me parece estar falhando agora. Ou você não escutou o que eu disse ou você está realmente predisposto contra o que estou dizendo", respondeu. "Eu tenho, ao contrário de outros, entrega, eu tenho realizações. Não tenho discurso, não tenho mise-en-scène”, completou o ministro.
Quanto à permanência na pasta, Rogério Marinho disse que não fez concurso para ser ministro, e que, caso não tenha mais a confiança do presidente Jair Bolsonaro, poderá ser retirado do cargo sem aviso prévio. "Enquanto eu tiver a confiança do presidente, vou estar aqui, e estou confortável onde estou", concluiu.
Posteriormente, abordando as diferentes realidades das regiões brasileiras, Marinho exemplificou que "uma cidade como Jucurutu, no interior do Rio Grande do Norte, é diferente de São Paulo, capital do estado mais rico da federação". "Infelizmente, quem está na Faria Lima precisa ter essa sensibilidade de que o Brasil é desigual", disse.
*Com informações de Terra Brasil