
LeBron James usou novamente as redes sociais para manifestar indignação pela morte de George Floyd, de 46 anos, morto na última terça por violência policial. Desta vez, o astro do Los Angeles Lakers estampou na camisa a mensagem "não consigo respirar", uma alusão à causa da morte de homem negro por asfixia.
A vítima era um dos melhores amigos de Stephen Jackson, campeão da NBA em 2003 pelo San Antonio Spurs. O caso veio à público após a divulgação das imagens na internet. O vídeo mostra de forma explícita o momento em que um policial pressiona o pescoço de Floyd com um dos joelhos contra seus protestos de que não consegue respirar.
Na legenda, LeBron usou emojis para expressar que a revolta e tristeza ainda continuam. A foto postada tem mais de 24 mil comentários, entre eles da atriz americana Halle Berry, famosa por interpretar nos cinemas a personagem mulher - gato: " Eu estou muito brava. Não existem palavras."
Quem também registrou revolta em seu perfil foi Stephen Curry, do Golden State Warriors. O armador usou a forte imagem do policial com joelho no pescoço da vítima para falar sobre o assunto.
- Se essa imagem não te incomodar e te irritar, então eu não sei. Eu já vi muitas pessoas falarem e tentarem articular o quanto estão cansadas e com raiva. Tudo bem, mas é a mesma realidade que vivemos. George Floyd. George Floyd. George tem uma família. George não merecia morrer. George pediu ajuda e foi simplesmente ignorado, o que fala alto e claro que sua vida negra não importava. George foi assassinado. George não era humano para aquele policial que lentamente e propositadamente tirou sua vida - escreveu na legenda da foto.