LATAM anuncia voo direto e inédito entre Curitiba e Santiago

03 de Outubro 2019 - 12h01

LATAM anuncia voo direto

 

 
 

 

Rota será inaugurada em 30 de março de 2020 

e passagens aéreas já estão à venda em latam.com

 

 

 
 

 O Grupo LATAM Airlines acaba de iniciar as vendas de passagens aéreas para o voo direto entre Curitiba e Santiago, no Chile, que será inaugurado pela companhia em 30 de março de 2020. Os bilhetes já podem ser adquiridos em latam.com e demais canais de venda.

 

A LATAM será a primeira companhia a oferecer a nova rota, que vai beneficiar os passageiros corporativos, mas também os turistas do Paraná que buscam conhecer os destinos do Chile ou até mesmo da Oceania (Sydney, Auckland e Melbourne) por meio de rápidas conexões da LATAM no aeroporto de Santiago. 

 

Com a nova operação, o Grupo LATAM Airlines vai oferecer um total de 6 rotas diretas entre Brasil e Chile. Atualmente, a companhia já transporta diariamente 16 mil passageiros entre os dois países.

 

“A LATAM tem a melhor e maior rede de voos da América Latina, e o voo direto Curitiba-Santiago é mais uma opção sustentável e conveniente, com economia de tempo para os turistas e os passageiros corporativos que já se deslocam entre as duas cidades. É também o caminho mais fácil para o passageiro do Paraná chegar à Oceania”, afirma Jerome Cadier, CEO da LATAM Brasil

 

Isto é possível porque Santiago é um dos principais hubs (centros de conexão) da LATAM, com voos diretos para outras 16 cidades no Chile (como Calama, Concepción e Puerto Montt, por exemplo) e outros na América Latina, incluindo as principais metrópoles da região (Buenos Aires, Lima, Bogotá e Quito, por exemplo) e disputados destinos turísticos como Machu Picchu, Torres del Paine, Galápagos, Cartagena das Índias, entre outros. A partir da capital chilena, a LATAM também conecta os passageiros em voos para destinos no Pacífico como Melbourne, Sydney, Auckland, Papeete e Ilha de Páscoa.

 

Programação do voo Curitiba-Santiago

 

O novo voo Curitiba-Santiago será operado por aeronaves Airbus A320 configuradas com 174 assentos em classe Economy. 

 

Nas segundas, quartas e sextas, o voo LA783 está programado para decolar do aeroporto de Curitiba às 20h30 (hora local) e pousar em Santiago às 23h (hora local), em uma viagem com 3 horas e 30 minutos de duração.

 

No sentido inverso, também às segundas, quartas e sextas, o voo LA782 está programado para decolar do aeroporto Arturo Merino Benítez, em Santiago, às 15h27 (hora local) e pousar em Curitiba às 19h40 (hora local), em uma viagem com 3 horas e 13 minutos de duração. 

 

Para passagens aéreas e mais informações, consulte latam.com.

 

 

Sobre LATAM Airlines Group S.A

 

O Grupo LATAM Airlines é o principal grupo de companhias aéreas da América Latina e um dos maiores do mundo em conectividade. Oferece serviços aéreos para 143 destinos em 25 países, está presente em seis mercados domésticos da América Latina (Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru) e mantém operações internacionais na região e para Europa, Estados Unidos, Caribe, Oceania, África e Ásia.

 

O Grupo LATAM Airlines tem mais 41 mil funcionários e opera aproximadamente 1.300 voos diários, com 69 milhões de passageiros transportados ao ano.

 

Com uma frota jovem e moderna, o Grupo LATAM Airlines conta com 317 aviões, incluindo Boeing 787, Airbus A350, A321 e A320neo como os modelos mais modernos em suas categorias.

 

O Grupo LATAM Airlines é o único grupo de companhias aéreas da América e um dos três no mundo a ingressar no Índice de Sustentabilidade Dow Jones World pelo quinto ano consecutivo, tendo sido reconhecido por suas práticas sustentáveis com base em critérios econômicos, sociais e ambientais.

 

As ações do Grupo LATAM Airlines são negociadas na bolsa de Santiago e na bolsa de Nova York em forma de ADRs.