José Dias diz que dados do déficit previdenciário são alarmantes

14 de Fevereiro 2020 - 03h25
Créditos:

A Reforma da Previdência volta a ser assunto do deputado José Dias (PSDB) na Assembleia Legislativa. Ele reafirmou seu voto a favor da reforma e disse que os dados deficitários da previdência chegam a ser “alarmantes”, o que para ele, o Governo do Estado já tinha ciência.
 
“Não só a governadora Fátima Bezerra, como o PT e toda a esquerda diziam que não existia déficit na previdência do Rio Grande do Norte e do Brasil. Os dados que foram apresentados são realmente alarmantes e isso prova a inconsistência política daqueles que governam o nosso Estado, porque é impossível pela clareza dos dados apresentados que eles não soubessem que essa situação já existia”, disse o deputado.
 
José Dias explicou que, se aprovada, a Reforma da Previdência não irá resolver as questões do Rio Grande do Norte, mas é necessária. “A reforma tem uma finalidade de enquadrar o RN em programas de transferências voluntárias do Governo Federal e no programa de recuperação dos estados. Não vai resolver todos os problemas, mas é muito necessária, por isso eu volto a favor”, explicou o parlamentar.