Grupo MSC anuncia apoio de todos os seus negócios para ajudar as Bahamas

05 de Setembro 2019 - 12h30


 

Os esforços do Grupo MSC, além de fornecer e entregar bens de necessidades básicas, inicialmente se concentrarão em moradias modulares pré-fabricadas semipermanentes para a população, além de disponibilizar navios da MSC para serviços de transporte de carga emergencial dos EUA para as Bahamas

Uma delegação composta por membros da equipe de gerenciamento sênior do Grupo MSC nos EUA, bem como a liderança de seu braço filantrópico, a MSC Foundation, está a caminho de Nassau para reuniões com autoridades locais, líderes da comunidade e organizações-chave de auxílio e recuperação para identificar as necessidades adicionais mais oportunas e urgentes que o Grupo possa apoiar
 

O Grupo MSC, um dos principais conglomerados de logística e transporte de contêineres do mundo, bem como a empresa controladora da MSC Cruzeiros, anunciou hoje que uma delegação composta por membros de sua equipe de gerenciamento sênior dos EUA, assim como a liderança de seu braço filantrópico, a MSC Foundation, está a caminho de Nassau, nas Bahamas. O objetivo desta missão urgente é identificar prontamente, em primeira mão e por meio do envolvimento com autoridades locais, líderes da comunidade e organizações-chave de auxílio e recuperação, as necessidades mais oportunas e urgentes e como o Grupo pode apoiar as ações imediatas e de longo prazo, e financiar as necessidades da população e das empresas locais, à medida que elas buscam se reconstruir após o furacão Dorian.

Gianluigi Aponte, Presidente Executivo e Fundador do Grupo MSC, disse: "É muito triste ver o impacto e a devastação que o furacão Dorian provocou nas Bahamas e em sua população. Os pensamentos e orações de toda a minha família estão com o povo da Bahamas e seus familiares e entes queridos".

"Como uma empresa familiar e que tem vivido no mar há mais de 300 anos, estamos totalmente comprometidos em oferecer suporte nos esforços imediatos e de longo prazo em prestação de socorro e na recuperação nas Bahamas. Nossas empresas estão intimamente ligadas há muito tempo às Bahamas e a seu povo, com uma rica história que se estende por muitas décadas. Agora, iremos apoiar os seus esforços para se reconstruir e se recuperar em todas as maneiras possíveis e através de todos os nossos negócios".

O Grupo MSC já anunciou o seu apoio total diretamente ao Primeiro Ministro das Bahamas, Dr. The Hon. Hubert Alexander Minnis. Enquanto isso, conversas preliminares tiveram início sobre como o Grupo e todos os seus negócios - desde o de transporte de cargas até o de cruzeiros marítimos, bem como sua Fundação - podem apoiar, coordenar e possuir aspectos logísticos chave para esforços de ajuda imediata e de longo prazo, bem como seu financiamento. Nesta fase inicial, além de fornecer e entregar bens de primeira necessidade, os esforços do Grupo MSC se concentrarão em moradias modulares pré-fabricadas semipermanentes para a população das áreas mais afetadas pelo furacão, bem como na disponibilização de navios para serviços de transporte de carga de emergência dos EUA para os terminais de contêineres Freeport e Marsh Harbour, nas Ilhas Ábaco.

O Grupo MSC, por meio da MSC Mediterranean Shipping Company, está presente na região há 20 anos e é o principal operador de importação e exportação de carga nas Bahamas. Sua sede local é baseada em Freeport, na Grand Bahama. A operação envolverá vários polos da MSC na região, nos EUA, no Caribe, entre outros.

Sobre a MSC Cruzeiros

A MSC Cruzeiros é a maior empresa privada de cruzeiros do mundo e líder de mercado na Europa, América do Sul, África do Sul e Golfo. Mudando os paradigmas no mundo dos cruzeiros, a empresa alcançou um crescimento de 800% em seus primeiros dez anos, construindo uma reputação global na indústria e uma das frotas mais jovens dos mares. A MSC Cruzeiros está sediada em Genebra, na Suíça, e faz parte do Grupo MSC, o maior conglomerado logístico e de transporte com base na Suiça.

Atualmente, a frota da MSC Cruzeiros é composta por 16 navios ultramodernos, altamente inovadores e de design elegante, oferecendo uma experiência de férias incomparável, sempre com culinária deliciosa e autêntica, entretenimento premiado, muito relaxamento, acomodações confortáveis, além de serviço e experiência impecáveis.

Com o ambicioso plano de investimento sem precedentes de € 13,6 bilhões, a frota irá expandir para 29 navios de cruzeiro até 2027. Até o momento, a MSC Cruzeiros projetou seis novas classes de navios altamente inovadores, todos protótipos que ultrapassam os limites do design e arquitetura naval. A empresa também anunciou recentemente que construirá uma classe de navios de cruzeiros de luxo, com ainda mais opções inovadoras para o conforto dos hóspedes.

A MSC Cruzeiros sente uma profunda responsabilidade em relação aos ambientes físico e humano em que atua e seus navios são equipados com os mais recentes recursos ambientais e tecnologia marítima. A empresa opera com o maior respeito pelos oceanos do mundo e está em uma jornada contínua para desenvolver maneiras inovadoras de reduzir o impacto ambiental de seus cruzeiros, desde melhorar a qualidade do ar a partir das emissões dos navios, passando pelo tratamento avançado de águas residuais, até um abrangente e coerente gerenciamento de resíduos.

As experiências de férias da MSC Cruzeiros são vendidas em todo o mundo através de uma rede de distribuição em 81 países. A empresa emprega mais de 30.500 pessoas em todo o mundo, tanto em terra como a bordo de seus navios.