Governadora do RN não acompanha senadores em praias com óleo para encontrar Lula

10 de Novembro 2019 - 04h45
Créditos:

A governadora Fátima Bezerra (PT) furou o compromisso que tinha com uma comissão de senadores brasileiros para este sábado (09). Os parlamentares vieram ao Rio Grande do Norte para vistoriar e debater a poluição ambiental causada pelo derramamento de petróleo no litoral nordestino. A gestora, que um dia antes havia confirmado que receberia o grupo no Estado, viajou para São Paulo nas primeiras horas do dia onde se encontrou com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), durante seu primeiro discurso no ABC paulista, após passar 580 dias na cadeia em Curitiba.

Na sexta-feira (08), ainda constava na agenda da governadora a recepção aos membros da Comissão Temporária Externa para Acompanhar as Ações de Enfrentamento às Manchas de Óleo no Litoral Brasileiro do Senado Federal. Na programação, que foi cumprida com a participação do vice-governador Antenor Roberto (PCdoB), constou uma visita à praia de Barra de Tabatinga, em Nísia Floresta, para avaliar os impactos ambientais, sociais e econômicos decorrentes da poluição; além de reunião com senadores e representantes de órgãos envolvidos nas ações de enfrentamento às manchas e coletiva de imprensa.

Acompanharam a visita os Senadores Fabiano Contarato, (Rede/ES), presidente da comissão, Jean-Paul Prates (PT/RN), relator da comissão, Zenaide Maia (Pros), representantes do Governo do Estado, pelo Instituto de Desenvolvimento e Meio Ambiente do RN - Idema, Defesa Civil, Ibama, Marinha, Secretaria de Meio Ambiente de Nisia Floresta, além do deputado federal Rafael Motta.