Gol e Latam lançarão novos voos para o RN

15 de Agosto 2019 - 15h27
Créditos:

Companhias aéreas que operam voos para o Rio Grande do Norte deverão anunciar novas conexões para o estado em breve, de acordo com a secretária de Turismo do RN, Aninha Costa. Em entrevista nesta quarta-feira (14) ao Hora Extra da Notícia (91.9 FM) a secretária revelou ter recebido uma ligação da Gol afirmando que a companhia irá anunciar novos voos nacionais e internacionais que terão como destino o estado potiguar.

A secretária Aninha Costa disse que uma das frequências que terão incremento é para o Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro, além de mais um voo ligando o RN a Buenos Aires, de janeiro a abril do próximo ano.

“A gente sabe que esse aumento dessas frequências vai ser pro Galeão. Para a gente é muito bom, porque é um dos grandes aeroportos do Brasil e também tem uma conectividade muito boa com a América do Sul. E também mais um voo para Buenos Aires a partir de janeiro – de janeiro a Abril”, explica Aninha.

Ela acrescentou que a Gol também vai anunciar “alguns voos para a temporada, como de Congonhas, de Brasília, de Goiânia, que é fundamental para que a gente dê uma alavancada. E deixou bem claro: se a gente tiver movimento, se tiver fluxo, esses voos poderão permanecer”, disse a secretária em relação à informação repassada pela Gol.

LATAM

Além da Gol, a companhia Latam também prevê novos voos, segundo a secretária. “Existe a possibilidade de aumentar mais seis frequências a partir de novembro, também pra Guarulhos. Eles não anunciaram porque esses voos ainda não estão à venda, mas existe essa possibilidade, inclusive na carta, na proposta que eles encaminharam para a secretaria [Setur], inclusive para a governadora, eles falam nesse incremento de mais seis voos para Guarulhos, então a gente está aguardando”, acrescentou a titular da pasta do Turismo potiguar.