Corona e Covid: Gêmeos nascem na pandemia e são batizados com nomes inusitados

04 de Abril 2020 - 03h53
Créditos:

Em Raipur, na Índia, um menino e uma menina nascidos em meio a pendemia do novo coronavírus foram batizados de uma maneira diferente. Corona e Covid foram os nomes escolhidos pelos pais, segundo eles, para que os filhos sirvam lembrarem da dificuldades que superaram para nascerem.

"O parto aconteceu depois de enfrentar várias dificuldades e, portanto, eu e meu marido queríamos tornar o dia memorável. De fato, o vírus é perigoso e potencialmente fatal, mas seu surto fez as pessoas concentrarem a atenção no saneamento, na higiene e incorporarem outros bons hábitos. Assim, pensamos sobre esses nomes. Quando a equipe do hospital também começou a chamar os bebês de Corona e Covid, finalmente decidimos dar seus nomes em razão da pandemia", disse a mãe das crianças, Preeti Verma, ao site "Press Trust of India".

Ela explicou que quando estava em trabalho de parto o marido chamou a ambulância, mas o veículo foi parado pela polícia porque os carros estão proibidos de transitar por causa do bloqueio nacional. Os bebês nasceram no dia 27 de março e segundo os médicos estão saudáveis e receberam alta junto com a mãe.

O casal confessou que pode mudar de ideia e mudar o nome dos gêmeos, mas por enquanto Corona e Covid serão batizados assim.

Fonte: Meia Hora