FIERN e Caixa assinam convênio para facilitar e ampliar o acesso ao crédito

09 de Agosto 2019 - 04h11
Créditos:

O presidente da FIERN, Amaro Sales, e o superintendente regional da Caixa, Marcus Vinicius dos Santos Nascimento, assinaram na tarde desta quarta-feira (07) o convênio para facilitar e ampliar o acesso ao crédito para as micro, pequenas e médias indústrias potiguares.

 

“Nós temos a responsabilidade de fomentar o crédito. O industrial do Rio Grande do Norte pode ter a certeza de contar com a Caixa”, afirmou o superintendente da Caixa.

 

O convênio visa a disponibilização de linhas de crédito com condições diferenciadas (taxas e tarifas) e é voltado para empresas que são associadas à FIERN.

 

O presidente da FIERN agradeceu a parceria e destacou a importância de estimular o micro e pequeno empresário. “Sabemos que nossa economia tem como base as MPEs e elas não podem ser deixadas de lado”, disse.

 

Para este semestre a Caixa informou que estão disponibilizados recursos, próprios e de terceiros, na ordem de R$ 140 milhões. Com este acordo as empresas terão acessos a linhas de crédito para investimento, capital de giro e antecipação de recebíveis. Além de desconto nos convênios de consignado, cobrança, folha de pagamento, anuidade de cartão de credito PJ e PF entre outros serviços.

 

Participaram da reunião os gerentes regionais Caixa Lamark Rodrigues Mangueira (pessoa física), José Ricardo Gama (pessoa jurídica) e Anderson dos Santos Carneiro (construção civil) e o gerente geral Arthemis Luis Nogueira de Morais; o assessor da FIERN, Helder Maranhão e a gestora do Núcleo de Acesso ao Crédito (NAC/FIERN), Maria do Carmo Dantas.