Fátima pôs no turismo “alguém com interesses econômicos”, afirma Fábio Dantas

24 de Setembro 2022 - 05h39
Créditos:

O candidato do Solidariedade ao Governo do Estado, Fábio Dantas, criticou nesta sexta-feira (23) a gestão da governadora Fátima Bezerra (PT) na área do turismo. Em entrevista à 96 FM, o candidato afirmou que a candidata à reeleição, sua adversária, pôs na área “alguém com interesses econômicos”.

Ele não disse a quem se referia, mas sugeriu que se trata de uma mulher. Ele também não descreveu que tipo de problema isso representaria. Atualmente, a Secretaria Estadual de Turismo é comandada por Aninha Costa.

A fala do candidato sugeriu uma denúncia sobre possível conflito de interesses. “Os veículos que trazem o turista no Rio Grande do Norte não passam mais no Centro de Turismo, porque é escolha da governadora. Ela colocou alguém lá que tem interesses econômicos e que esqueceu de priorizar o turismo regional”, afirmou Fábio Dantas.

Provocado a explicar, Fábio Dantas acrescentou que o problema não é só relacionado ao Centro de Turismo. “Ela tem interesses econômicos na sua empresa, empresa ligada a ela. Todo mundo sabe. Eu participei de várias rodadas com o pessoal do turismo. Todo mundo reclama disso. O pessoal tinha maior expectativa e ela terminou frustrando todo o Rio Grande do Norte. É só procurar saber”, afirmou o candidato do Solidariedade.

Durante a entrevista, o candidato criticou também a condição das estradas do Rio Grande do Norte, o que, segundo ele, prejudica o desenvolvimento do turismo local.

“Hoje o turismo do Rio Grande do Norte, se dependesse do Governo do Estado, podia botar sete palmos debaixo do chão…”, afirmou.

Com informações do Portal da 98 FM