Ex-procurador Carlos Castim se filia ao PDT para disputar eleições em Natal

04 de Abril 2020 - 10h49
Créditos:

Após ter deixado semana passada a Procuradoria Geral do Município, o advogado Carlos Castim se filiou ao PDT (Partido Democrático Trabalhista) para disputar vaga de vereador em Natal. Pré-candidato, o procurador de carreira coloca seu nome pela primeira vez para uma campanha eleitoral e ratifica que a sua escolha partidária foi por coerência, por ser uma característica de sua carreira como gestor durante 40 anos de serviço público.

“Escolhi o PDT por ser um partido historicamente participativo no processo de redemocratização do país e na consolidação do Estado Democrático de Direito; por suas posições políticas equilibradas e jamais extremistas; por defender a democracia como fundamento da justiça social. Por fim, pela coerência de sua práxis política e pelos posicionamentos pautados pela seriedade e pelo trabalho em benefício da população, evitando os radicalismos e a polarização que têm dado o tom, de forma negativa, à nossa Política”, defende Castim a sua decisão.

No último sábado (28), Castim enviou carta ao prefeito de Natal, Álvaro Dias, agradecendo a confiança durante a função exercida na Procuradoria Geral do Município. Fez questão também de citar o ex-prefeito Carlos Eduardo, ressaltando amizade e correção.

CARLOS CASTIM

Carlos Santa Rosa D’Albuquerque Castim é natalense, advogado, poeta, compositor com 150 canções, músico autor de 3 cds: Festa Nativa, Sementes de Jerimum e Trilogia do Amor. Com pós-graduação em Direito Administrativo pelo Instituto Brasileiro de Administração Municipal – IBAM, Rio de Janeiro, escreveu artigos sobre Direito Público. É Procurador concursado do Município de Natal, exercendo recentemente, até 27 de março de 2020, pela segunda vez, o cargo de Procurador Geral do Município de Natal (2001-2003 e 2013-2020). De 2003 à janeiro de 2007 foi Sub-chefe do Gabinete  Civil do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e Secretário de Segurança do Estado de janeiro de 2007 à julho de 2008.