Empresários do turismo no RN esperam reação diante de Polo milionário da PB

19 de Junho 2019 - 13h22
Créditos:

Empresários potiguares ligados ao setor turístico esperam uma reação do Rio Grande do Norte diante do anúncio, por parte do Governo da Paraíba, de um edital de chamamento público para implantação do Polo Turístico Cabo Branco, em João Pessoa, projeto que pretende gerar 3,5 mil empregos diretos e indiretos e uma movimentação financeira de impressionantes R$ 355 milhões no estado vizinho.

Presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens do Rio Grande do Norte (ABAV-RN), Abdon Gosson repercutiu a matéria do portal Grande Ponto que abordou o assunto. Segundo o empresário, a Paraíba está se aproveitando de um momento difícil para o Rio Grande do Norte, que inclui passagens aéreas caras e pouca quantidade de voos para os destinos potiguares.

“Uma porcentagem significativa dos voos que hoje existem na Paraíba com tarifas muito mais baixas do que as praticadas aqui no RN é em virtude da frequência e da compra dos natalenses. Hoje faz parte do cotidiano do natalense comprar passagem e sair do aeroporto de João Pessoa ou de Recife”, declara Abdon Gosson.

Já o coordenador da Câmara Empresarial do Turismo da Fecomércio, empresário George Costa espera que com esse investimento na Paraíba o Rio Grande do Norte consiga destravar novos projetos.

“O que a gente espera é que a gente consiga destravar novos investimentos aqui na Via Costeira. Eu acho que a gente tem uma área muito mais interessante do que a deles, porque a deles, a maior parte, é numa falésia, não é frente-mar e isso atrapalha um pouco o investimento, além de ser um pouco distante da cidade”, pontua George.

LEIA MAIS

Enquanto RN perde visitantes, PB anuncia Polo Turístico de R$ 355 milhões

PB deixa RN para trás e apresenta Polo Turístico a investidores internacionais

RN perde mais uma: Tivoli se diz impressionado com qualidade e potencial da PB