RN perde mais uma: Tivoli se diz impressionado com qualidade e potencial da PB

18 de Junho 2019 - 08h19
Créditos:

A proposta de construir um Polo Turístico em Cabo Branco, João Pessoa (PB), caiu bem entre os investidores. O empreendimento está com edital aberto para chamamento público e disponibiliza inicialmente cinco lotes para instalação de hotéis e resorts. A expectativa é que apenas na primeira etapa de construção sejam gerados 3,5 mil empregos diretos e indiretos e atinja uma movimentação financeira de R$ 355 milhões.

 

O diretor-geral do grupo Tivoli, João Corte-Real, elogiou o projeto apresentado pelo Governo do Estado. “Nós achamos muito interessante a apresentação feita hoje e todas as oportunidades para desenvolver o destino que é interessante e ficamos surpreendidos pela qualidade e o potencial da região”, comentou. O Tivoli é uma das marcas mais valiosas da hotelaria no mundo, com atuação destacada em Portugal.

 

A gerente de Produtos da CVC, Simone Bonilha, disse que ficou impressionada com a proposta da Paraíba ao mercado. “O Governo tem mostrado um interesse genuíno em ampliar os negócios turísticos, uma área que o Brasil deve voltar seu olhar, e vemos que a gestão está olhando para o turismo com seriedade e com a preocupação com o meio-ambiente e geração de emprego, e acompanhar isso é um privilégio”, ressaltou.

 

Polo Turístico Cabo Branco - O projeto contará com água, gás, saneamento básico e energia e prevê a instalação de empreendimentos nos setores de eventos, comércio e serviços e animação turística. O Complexo já conta com fibra óptica de 10 gigabytes que poderá ser aumentada para 40 Gb ao final de sua implantação.

 

Edital e processo - O edital foi publicado na quinta-feira (6) e as inscrições podem ser feitas no site da Cinep (cinep.pb.gov.br). Os interessados têm um prazo de 45 dias corridos para apresentarem toda a documentação necessária. Podem concorrer ao edital, aos lotes 1, 2, 3 e 4, projetos de hotel de lazer, resort e hotel fazenda. Já o lote 5 será destinado a projetos de hotel residencial e flat.

 

Turismo - A primeira etapa do Polo Cabo Branco estima um fluxo anual de 115.752 turistas e 23.026 leitos em João Pessoa. Em 2018, os 12.410 leitos disponíveis na Capital paraibana foram ocupados por 1.259.310 hóspedes, segundo a PBTur.

LEIA MAIS:

Enquanto RN perde visitantes, PB anuncia Polo Turístico de R$ 355 milhões

PB deixa RN para trás e apresenta Polo Turístico a investidores internacionais