PB deixa RN para trás e apresenta Polo Turístico a investidores internacionais

18 de Junho 2019 - 08h16
Créditos:

Se no Rio Grande do Norte o futuro do turismo é incerto, diante dos altos preços das passagens aéreas e na dificuldade de atrair novos investimentos, na Paraíba avançam as ações em torno da viabilização do Polo Turístico Cabo Branco, localizado em João Pessoa. Na semana passada, o governador paraibano, João Azevêdo, foi até São Paulo apresentar a proposta para grupos de investidores nacionais e internacionais.

 

Entre os presentes na reunião, destaque para os dirigentes dos grupos Vila Galé, Tivoli e GJP, além de gestores da CVC, Decolar, Consiste Seguros, Banco do Nordeste e Embratur. Os empresários ficaram impressionados com a proposta da Paraíba e elogiaram o interesse do Governo do Estado na ampliação dos negócios turísticos.

 

Na ocasião, o chefe do Executivo detalhou aos investidores o potencial econômico do maior Complexo Turístico Planejado do Nordeste e o esforço do Governo para tornar a Paraíba um Estado competitivo. “Eu tenho certeza de que esse empreendimento será muito concorrido, terá um grande sucesso por conta do grande potencial da Região e segue na direção da ousadia”, ressaltou.

 

Ele também destacou que a Paraíba tem experimentado um novo modelo de gestão pública ao longo dos últimos anos, o que viabilizou um processo de reinvenção do Estado. “Nós nos tornamos competitivos e temos recebido o reconhecimento dos órgãos de controle, figurando entre os Estados com rating B e, além disso, trabalhamos para garantir a segurança hídrica de todos os municípios nos próximos anos; com logística de transporte resolvida, energia e segurança hídrica vamos avançar muito mais”, acrescentou.

 

O secretário do Turismo e do Desenvolvimento Econômico, Gustavo Feliciano, ressaltou a importância de apresentar o projeto aos maiores investidores do ramo no Brasil. “Os empresários que estiveram conosco atuam no centro econômico do país, têm capacidade financeira e vontade de investir. O edital já tem uma grande procura e nós estamos ampliando a possibilidade de investimentos”, frisou.

 

O diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep), Rômulo Polari Filho, comemorou os resultados do evento e afirmou que investidores já devem visitar a Paraíba a partir da próxima semana para conhecer os lotes in loco. “Nós recebemos um feedback positivo do trade hoteleiro e cumprimos mais uma etapa do lançamento desse projeto no coração econômico do Brasil”, pontuou.

LEIA MAIS:

RN perde mais uma: Tivoli se diz impressionado com qualidade e potencial da PB

Enquanto RN perde visitantes, PB anuncia Polo Turístico de R$ 355 milhões