Em reunião do G20, Bolsonaro fala em proteção de empregos e defende cloroquina

26 de Março 2020 - 13h37
Créditos:

Em videoconferência com líderes do G20 sobre a resposta global ao novo coronavírus, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) defendeu que o combate à pandemia venha acompanhado de medidas para estimular a economia.

Ele também, segundo relataram interlocutores à Folha, disse que as ações de proteção à saúde da população precisam estar aliadas a medidas de preservação de empregos.

A teleconferência foi realizada na manhã desta quinta-feira (26). Ela foi convocada pela Arábia Saudita, que detém a presidência temporária do grupo que reúne as 20 maiores economias do planeta.

De acordo com membros do governo que seguem o tema, o presidente também utilizou o seu tempo de intervenção para destacar as pesquisas que estão sendo feitas com a hidroxicloroquina —substância que apresentou resultados promissores para o tratamento da Covid-19, mas cujos resultados não são conclusivos.

Em declarações recentes, o presidente tem defendido o uso do medicamento, que hoje é aplicado para o tratamento de malária e lúpus.

Com informações da Folha