Em gincana virtual, estudantes arrecadam doações para comunidade do RN

27 de Agosto 2020 - 14h54
Créditos:

Estudantes da Escola Lápis de Cor/MOV se mobilizaram, mesmo virtualmente, para arrecadar roupas, calçados, alimentos não-perecíveis e livros e ajudar famílias vítimas da pandemia.

As doações eram parte da gincana virtual em comemoração ao Dia do Estudante, neste mês de agosto, e os itens arrecadados serão entregues em setembro à Comunidade Várzea do Milho, em Tangará (RN).

A estudante Maria Helena, 9 anos, levou a prova tão a sério, que mobilizou o condomínio onde mora e conseguiu 405 dos 1.286 itens arrecadados no total. 

"Já era um hábito da família dela doar o excesso, então Maria Helena criou um banner e pediu à mãe que postasse no grupo dos moradores", conta a coordenadora pedagógica Mannoelly Câmara.

"Ela articulou um plano, planejou tudo dentro do espaço que vive. Tinha um problema, buscou a solução e obteve um resultado impressionante", destaca a coordenadora.   

A escola aproveitou o Dia do Estudante para montar uma programação especial, já que desde o início da pandemia mantém a carga horária de aulas normalmente, de forma remota.

"A ideia era proporcionar um momento de descontração, resgatando os estudantes para a brincadeira e o lúdico, apesar do ambiente virtual, e também trabalhar os parâmetros e habilidades previstos dentro de alguns conteúdos", explica Mannoelly.

Temas como atitudes positivas, autonomia, proatividade, respeito às diferenças e solidariedade foram abordados das reuniões de equipes à criação dos brasões e "gritos de paz". 

"A construção do ser social está diretamente ligada à capacidade de se enxergar parte do mundo, onde todas as pessoas se auxiliam e o maior ganho é ser agente de mudanças na vida do outro", avalia a coordenadora.