
Os jogadores brasileiros que estavam abrigados num bunker em um hotel de Kiev já deixaram o local. Junto com seus familiares, os atletas do Shakhtar e Dínamo deixaram o local em um comboio de carros próprios rumo a uma estação de trem localizada a aproximadamente dois quilômetros do Opera Hotel na capital ucraniana. De lá, eles partem direto para Romênia.
Chorando muito, Maria Souza, esposa do zagueiro Marlon, do Shakhtar, relatou a dramática saída do hotel (assista abaixo).
- Estamos saindo daqui agora. A embaixada informou que vai ter três trens saindo daqui. Estamos saindo em comboio com todos os brasileiros até a estação. É tudo muito assustador - disse Maria, que tomava conta de três crianças pequenas no banco de trás do veículo enquanto registrava a viagem até a estação.
A solução do trem foi proposta pelo Itamaraty, que colocou uma estação em Kiev como ponto de partida e sem a necessidade de comprar bilhetes (veja nota na íntegra mais abaixo).
Em um primeiro momento, os brasileiros se negaram a pegar o trem alegando falta de segurança. Mas diante da situação complicada no hotel (comida acabando, internet com falhas, entre outros problemas), resolveram deixam o local rumo à estação e aguardam agora a partida do trem rumo à Romênia de onde, posteriormente, retornarão ao Brasil.
Com informações do Globo Esporte.