Deputada do RN ataca chefe da Lava Jato e ministro do STF: "Depravação"

28 de julho 2019 - 04h32
Créditos:

Os últimos vazamentos de mensagens envolvendo o procurador Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba, pelo site The Intercept Brasil, motivaram críticas da deputada federal Natália Bonavides (PT) nas redes sociais. A parlamentar acusa a operação de ter uma aliança com o mercado financeiro.

"Entenda a aliança da lava jato com o mercado financeiro. O subcoordenador da lava jato, Deltan (pois o coordenador era Moro) aceitou ir a uma reunião secreta passar análise privilegiada para os banqueiros sobre as eleições", disse Bonavides ao compartilhar o link da matéria do Intercept. Logo em seguida, completou: "Deltan e Fux em reuniões secretas para tratar, com banqueiros, sobre lava jato e eleições. Depravação".

Fux a que Bonavides se refere é Luiz Fux, ministro do STF, indicado para o cargo pela ex-presidente Dilma Rousseff (PT), que também teria participação nestas supostas reuniões com representantes do mercado financeiro divulgadas pelo site do jornalista americano Glenn Greenwald. 

Depravação, no dicionário, tem entre seus sinônimos as palavras "desonestidade", "imoralidade", "indecência" e também "corrupção".