Criticada por prefeitos, Fátima defende Proedi: "Traz investimentos e empregos"

01 de Novembro 2019 - 03h32
Créditos:

Convidada para a inauguração da primeira fase da expansão do Partage Shopping na zona norte de Natal, a governadora Fátima Bezerra disse nesta quinta-feira, 31, que "o principal desafio hoje é gerar empregos. Este investimento é um passo importante para o crescimento econômico da querida zona norte, importante área de Natal que equivale ao segundo maior município do RN, a cidade de Mossoró". Fátima parabenizou a empresa pelo investimento e disse que a administração estadual está fazendo estudos para instalar no local uma representação do Sistema Nacional de Empregos - Sine para atender os moradores da região que representam 40% da população da capital.

Acompanhada da secretária adjunto da Secretaria do Trabalho, Habitação e Assistência Social, Josiane Bezerra Mendes, da subsecretária do Trabalho, Carla Veruska, do secretário adjunto do Desenvolvimento Econômico do Estado, Sílvio Torquato, a governadora percorreu o shopping, as áreas em ampliação e conversou com lojistas, vendedores e populares. A vereadora em Natal, Divaneide Basílio e a deputada estadual Eudiane Macedo também acompanharam Fátima Bezerra que informou aos interlocutores as ações do governo como a instalação e inauguração, nesta terça-feira, do novo quartel do Corpo de Bombeiros Militar, no distrito industrial de São Gonçalo do Amarante e que vai atender também toda a zona norte.

PROEDI

A governadora também se referiu ao Proedi como um programa moderno e eficiente para alavancar o desenvolvimento econômico com geração de empregos. "O Proedi coloca o RN em nível de competitividade com todos os estados do Nordeste. O antigo Proadi não servia mais. Com ele nosso Estado perdeu 23 mil empregos e várias empresas foram para outros Estados. Então, o que fizemos foi corrigir o que não estava dando certo, para trazer investimentos, empregos e cidadania para o nosso povo".

Adriano Capobianco, diretor comercial do grupo Partage Shopping informou que a ampliação do shopping vai diversificar os serviços e agregar novos núcleos como as áreas de saúde - clínicas médicas e laboratórios - serviços e a área educacional com a instalação de uma escola e uma universidade, além de disponibilizar estacionamentos cobertos. "Vamos dar mais comodidade e conforto aos 750 mil visitantes e 150 mil veículos que circulam todo mês no shopping", pontuou.

A ampliação do shopping será realizada em três etapas, com investimento total de R$ 185 milhões. Após a conclusão, em 2022, o Partage Norte Shopping Natal praticamente duplicará sua área destinada a locação, passando de 28 mil m² para mais de 45 mil m², com acréscimo de 116 lojas, sendo quatro novas âncoras, três megalojas, dois restaurantes e dez fast foods.

PRÓ-TRANSPORTE

Outros investimentos estão sendo feitos pelo Governo, "como o Pró-Transporte, obra viária que vem desde 2006 e que em nossa gestão fizemos um grande esforço e investimos mais de R$ 700 mil para concluir a rotatória do Rio Doce", registrou. Ela também explicou que "temos que fazer mais e estamos empenhados em concluir o Pró-Transporte, inclusive com a ligação à BR 304, o que vai melhorar muito a mobilidade em toda a zona norte e na região metropolitana".