Covid-19: Vice assume Prefeitura após prefeito do RN se internar em semi-UTI

08 de Junho 2020 - 13h40
Créditos:

A Prefeitura do Assu empossou nessa segunda-feira (08) a vice-prefeita Sandra Regina Meirelles Holanda Alves como titular do governo municipal como forma de evitar a vacância do cargo. A posse da vice se dá após o prefeito da cidade, o médico ortopedista Dr. Gustavo Soares, ter sido internado após diagnóstico positivo para a Covid-19.

Exames laboratoriais confirmaram, no último dia 04 de junho, o diagnóstico positivo para a Covid-19. O prefeito havia observado sintomas da doença uma semana antes (sábado 30), e procurou intervenção médica que, a princípio, determinou seu afastamento imediato de todas as atividades pelo período de sete dias.

Na última sexta-feira (05), teve uma piora do seu quadro clínico respiratório e foi internado em Mossoró, no Hospital Wilson Rosado. Após ter reagido bem às medicações, foi transferido para o Hospital do Coração, em Natal, onde está internado em uma semi-UTI e segue fazendo o tratamento.

Por meio de nota, a Prefeitura do Assú informou que o prefeito “apresenta-se bem, com quadro de saúde evolutivo e diagnóstico clínico de franca recuperação”.

O deputado estadual George Soares, que é irmão do prefeito, escreveu em suas redes sociais que o irmão “está estável e se tratando. Agora é momento de agradecer a todos pelas mensagens e orações a ele que está na luta, como milhares e milhares de pessoas que estão na luta contra esse vírus perigoso”, disse. “Que Deus possa ajuda-lo e protegê-lo e a todos que estão batalhando pela vida contra esse vírus”, acrescentou o parlamentar.

LEIA MAIS:

Grande Natal, Mossoró e Vale do Assu lideram número de casos de Covid-19

Prefeito de cidade do RN é afastado de atividades por suspeita de Covid-19