Confira a íntegra da conversa do assessor de Mourão com funcionário de deputado

28 de Janeiro 2021 - 14h22
Créditos:

Um assessor do vice-presidente Hamilton Mourão trocou mensagens com o chefe de gabinete de um deputado federal para tratar sobre articulações em curso no Congresso para um eventual impeachment do presidente da República, Jair Bolsonaro. Foi o que afirmou O Antagonista.

Segundo o site, no diálogo por WhatsApp, o assessor de Mourão comentou que tem conversado com “assessores de deputados mais próximos”, pois “é bom estarmos preparados”.

Disse que “ninguém de sua equipe teve, tem ou terá este tipo de comportamento” e atacou este site: “Este tipo de cobertura jornalística: inconsistente e inverídica em nada, absolutamente nada, agrega a todo esforço do Governo Federal em cumprir seus objetivos de informar e esclarecer a sociedade brasileira com informações úteis que merecem ser conhecidas.”

Confira a íntegra da troca de mensagens divulgada por O Antagonista:

conversa de assessores sobre articulação para impeachment de bolsonaro

 

conversa de assessores sobre articulação para impeachment de bolsonaro 2

conversa de assessores sobre articulação para impeachment de bolsonaro 3

conversa de assessores sobre articulação para impeachment de bolsonaro 4

Após a divulgação da matéria pelo Antagonista, Ricardo Roesch Morato Filho negou o teor da conversa. Minutos depois, reiterou que “nunca tive esse tipo de conversa, até porque o vice-presidente nunca teve a menor intenção de fazer esse tipo de manobra”. “Para o vice-presidente, é uma coisa inadmissível.”

Após a afirmação de que havia prints da conversa, Morato disse que seu celular pode ter sido hackeado. “Meu medo é que meu telefone tenha sido hackeado e alguém tenha feito alguma merda e apagado na sequência. Esse é o meu medo agora.”

Ele ainda levantou a possibilidade de ter dado “uma opinião pessoal” durante conversa informal com o assessor. “Posso ter exposto uma opinião pessoal, como se fosse do vice-presidente.”

Fonte: O Antagonista