
Dentro da política atual do governo do Estado, no qual se faz necessário o corte de despesas, a Companhia Estadual de Habitação e Desenvolvimento Urbano (Cehab) implementou ações nestes primeiros 100 dias de gestão, que resultaram numa economia de quase 55 mil reais. Dentre algumas das medidas adotadas estão a diminuição da frota veicular, o controle de abastecimento e a revisão de todos os contratos.
As ações possibilitaram uma economia nas despesas do órgão de 15% no total, se comparado ao mesmo período de 2018. Para o previsto nos 100 primeiros dias de 2019, a economia foi ainda maior, de cerca de 23% em relação ao provisionado para este ano. O controle dos gastos foi possível graças a redução nos contratos de locação de computadores; interrupção nos serviços de vídeo-monitoramento; mudança no contrato de locação de software contábil e devolução de veículos e controle da movimentação por meio do Boletim Diário de Tráfego.
“O nosso objetivo parte do princípio da eficiência. É ele que deve nortear as atividades dos administradores. Assim, desta maneira estamos constantemente buscando mecanismos para estabelecer novas metas de otimização financeira, assim como aportando soluções para melhor flexibilizar as atividades e cronogramas orçamentários do órgão”, explicou Pablo Thiago Cruz, diretor presidente da Cehab.