Ciro Gomes denuncia: Chapa Lula/Alckmin quer “traficar” minutos de TV

31 de Janeiro 2022 - 12h57
Créditos:

O ex-ministro e pré-candidato à Presidência Ciro Gomes (PDT) criticou nesta segunda-feira (31) a aliança de governos anteriores com o Centrão –grupo de legendas sem coloração partidária definida. Segundo ele, os governos de Fernando Henrique Cardoso (PSDB), Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL) colocaram o Brasil em “prostração moral”.

“A negociação feita não tem sido feita para reformar o país, ela tem sido feita para traficar minutos de televisão e censurar a oposição. Veja o que o Lula está fazendo”, disse Ciro em entrevista à Rádio Grande FM. “Lula empurrou ao país durante 25 anos que o satanás era representado pelo PSDB, pelo Alckmin. E agora, sem que haja nenhuma proposta, nenhuma mudança […], agora resolve fazer um grande conchavo.”  As informações são do Poder 360.

Segundo Ciro, esses “conchavos” também são para que os políticos mantenham-se no poder. Uma possível chapa entre Lula e o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (sem partido) vem sendo discutida nas últimas semanas.

“Parece que se não governar com essa gente, não consegue governar. Isso é mentira”, disse Ciro, citando o governo de Itamar Franco.

O pré-candidato afirmou também que, se eleito, irá negociar com todas as pessoas eleitas. Mas que só irá negociar a “reforma do país”.

Fonte: Terra Brasil Notícias