
Um leão batizado de Zeus fugiu de um zoológico e atacou brutalmente um homem em Antália, na Turquia. O incidente aconteceu nesse domingo (6) e a vítima foi Süleyman Kır, de 53 anos, que estava dormindo ao ar livre em uma fazenda que ficava a 1km do parque “Lion Land”. O animal foi morto por caçadores após ter um confronto com o turco, que sobreviveu. A informação é do Metrópoles.
Segundo o jornal turco Hürriyet, Süleyman Kır contou que foi dormir com sua esposa após ligar os sistemas de irrigação para plantas de pistache no campo. O homem se deitou por volta das 4h, rezou e se agasalhou com os cobertores para evitar mosquitos.
Durante o descanso, o turco ouviu sussurros, sentiu algo tocar no pé dele e pensou que era um cachorro, ou um gato. Entretanto, quando observou com mais atenção, viu o leão de grande porte, que havia escapado de sua jaula no parque em que vive.
“Quando levantei o cobertor, o leão caiu sobre mim. Lutamos com o leão por um tempo e gritamos por socorro ‘tem alguém aí?’. Enquanto isso, o leão mordeu minha panturrilha e meu pescoço. Agarrei o pescoço do leão e apertei, e ele fugiu. Nesse momento, as forças de segurança chegaram. Se eu não tivesse sido um pouco mais forte, não estaria aqui agora”, disse Süleyman Kır .
A esposa da vítima, Gülperi Kır, relatou que o marido lutou com o leão por 15 a 20 minutos. Após isso, os socorristas chegaram até o local e o levaram gravemente ferido para o hospital. Os policiais iniciaram as buscas pelo animal após ver ele ir para o outro lado do campo de pistache.
As autoridades alertaram os moradores dos bairros de Ilıca e Kumköy para que não se aproximassem da área em que ele podia estar. Após ser localizado, o leão foi morto a tiros por caçadores. Havia aproximadamente 30 leões no parque de animais.
Em nota, o governo turco justificou a morte do leão.
“O leão fugitivo foi cercado de forma coordenada pelas equipes do Zoológico , da Diretoria de Parques Nacionais e da Gendarmaria. Como representava um perigo para o meio ambiente e para as pessoas, não foi possível capturar o leão fugitivo com vida, e ele foi morto a tiros. Ações legais e investigações foram iniciadas em relação ao incidente.”, disse.