
A polícia da Pensilvânia disse, nesta terça-feira (12), que o brasileiro Danilo Cavalcante, foragido de uma prisão de segurança máxima, trocou tiros com um morador da região. Segundo o coordenador das buscas, os investigadores acreditam que ele não está ferido.
De acordo com o tenente-coronel George Bivens, Danilo roubou o rifle da garagem de uma casa que estava com o portão aberto. O dono da residência, que também estava armado, viu Danilo com a arma e começou a troca de tiros.
A localização exata desse incidente ocorreu a cerca de 32 quilômetros da prisão de onde ele escapou.
Durante a entrevista, Bivens afirmou que Danilo está dentro do perímetro de buscas, mas ele não segue uma rota linear. Ele começou a fuga em direção ao Sul do Estado, mas agora está indo em direção ao Norte e, nos cálculos da polícia, ele será preso em breve.
“Nós o consideramos desesperado, o consideramos perigoso, toda a dinâmica confirma para nós que ele tem uma arma”, disse Bivens.
Durante a entrevista, o tenente-coronel informou que 500 policiais estão mobilizados nas buscas, além disso, foram encontradas pegadas idênticas às dos calçados que Danilo usava na prisão.
A Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol) anunciou nesta segunda-feira (11) que o brasileiro foragido nos Estados Unidos Danilo Sousa Cavalcante entrou para sua lista vermelha.
Em abril de 2021, Cavalcante assassinou a namorada Débora Evangelista Brandão, de 34 anos, a facadas, na frente dos filhos, na cidade Phoenixville. Ele foi condenado à prisão perpétua pelo crime.
Além do assassinato de Débora, o acusado responde por um homicídio no Brasil.
Cavalcante foi condenado à prisão perpétua no último dia 16 e seria transferido, nas próximas semanas, para uma penitenciária estadual. De acordo com a imprensa americana, o Ministério Público do Condado de Chester classifica Danilo como “extremamente perigoso”.
Com informações de O Antagonista