
O brasileiro Amandio Junior, de 44 anos, foi morto com um golpe de mata-leão durante uma briga de trânsito. O crime ocorreu em Quarteira, em Faro, no Algarve, na noite de segunda-feira (28). Juninho, como era conhecido, voltava da praia com um grupo de amigos quando um motoqueiro, em alta velocidade, quase o atropelou na faixa de pedestre. Junior reclamou com o motoqueiro — um francês de 39 anos —, que saiu da moto e aplicou o golpe, que o asfixiou e o levou à morte.
Amigos do brasileiro partiram para cima do assassino e o seguraram até a chegada da Guarda Nacional Republicana (GNR). Ele responderá por homicídio doloso, com intenção de matar. Junior agonizou por mais de 40 minutos e já estava morto, quando o socorro médico chegou. O caso está sob investigação da Polícia Judiciária.
Nas redes sociais, familiares e amigos prestaram homenagens ao brasileiro. Primo dele, Heryston Villanova escreveu: “Meu Senhor, Meu Deus, por que o senhor levou meu primo tão jovem? Vá em paz, primo. Te amarei para sempre”.
Ainda não se sabe se o corpo do brasileiro será levado para o Brasil. O Itamaraty está em contato com a família de Amandio para definir o que será feito. O Consulado do Brasil em Faro, onde fica Quarteira, foi acionado.
Com informações de Correio Braziliense