
O presidente Jair Bolsonaro afirmou neste sábado (30) que só há uma vaga aberta nos ministérios de seu governo, o da Secretaria-Geral. A vaga está ocupada interinamente por Pedro Sousa. "Não tem nada de mudança nos ministérios. Só tem a vaga do Pedro", declarou.
Bolsonaro afirmou ainda que “quem está jogando que vai ter reforma, está dando palpite”. "Se você for olhar, toda semana a imprensa troca um ministro meu", completou.
O mandatário havia sugerido na sexta-feira (29) que poderia recriar as pastas da Cultura, do Esporte e da Pesca se isso ajudasse a destravar pautas do seu interesse na Câmara.
Questionado sobre um a possibilidade de retorno de Onyx Lorenzoni ao Planalto para ocupar a Secretaria-Geral, Bolsonaro desconversou, porém afirmou que o deputado era "um coringa". "Conheço o Onyx há muito tempo e confio nele para ocupar qualquer posição", disse. A mudança abriria uma vaga no Ministério da Cidadania.
De acordo com a CNN, o presidente havia voltado a discutir ainda a recriação do Ministério das Cidades. A ideia é que a pasta seja desmembrada do atual Desenvolvimento Regional, atualmente comandada por Rogério Marinho.
Segundo relatos feito à rede de TV, o Ministério poderia abrigar uma indicação do PL, de Valdemar da Costa Neto. A discussão ganhou fôlego devido a um impasse na formação da nova Mesa Diretora da Câmara. Com a adesão do PSL ao grupo do deputado Arthur Lira (PP-AL) na disputa pela presidência da Câmara, a recriação do Ministério das Cidades seria uma saída para contemplar o PL.
Fonte: CNN