Bolsonaro é perseguido pela Justiça, afirma Milei

08 de julho 2024 - 08h20
Créditos: Reprodução YouTube

 

O presidente da Argentina Javier Milei entrou ovacionado no auditório da CPAC Brasil, neste domingo (7). A plateia cantou em uníssono: “Lula ladrão seu lugar é na prisão” durante a recepção ao chefe de Estado. Milei respondeu com um sorriso.

Durante o uso da palavra,  Milei disse que o ex-presidente, Jair Bolsonaro (PL), ao seu lado no palco, é perseguido pela Justiça. Em menção à Justiça brasileira, o argentino afirmou que ideias de direita são alvo de censura. “Olhem o que aconteceu na Venezuela, olhem o que aconteceu na Bolívia quando Evo Morales ganhou pela terceira vez, olhem a perseguição que o nosso amigo Bolsonaro sofre aqui no Brasil, e olhem o que está acontecendo na Bolívia, um falso golpe de Estado”, afirmou. 

Esta é a primeira visita de Milei ao Brasil desde que assumiu a presidência em dezembro de 2023. Ele retorno ao solo brasileiro para participar da CPAC Brasil, um evento conservador organizado pelo deputado Eduardo Bolsonaro. No entanto, Milei não se encontrou com o presidente Lula durante esta visita e também não participará da cúpula de chefes de Estado do Mercosul em Assunção, Paraguai, onde Lula estará presente. 

Com informações de Diário do Poder