Bolsonaro diz que 'todos os meios foram disponibilizados' ao Amazonas

15 de Janeiro 2021 - 11h54
Créditos:

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta sexta-feira (15), por meio de redes sociais, que “todos os meios foram disponibilizados” para atender a população do Amazonas, onde ocorre um colapso no sistema de saúde, com recorde de casos de covid-19 e hospitais sem oxigênio para o tratamento de pacientes.

“Todos os meios foram disponibilizados para atender a população, como relatamos na LIVE de ontem: transporte de oxigênio, transferência de pacientes para hospitais federais da região, etc”, escreveu o presidente publicação no Facebook com uma imagem que mostra o montante que governo federal transferiu para o estado do Amazonas e seus municípios: R$ 8,91 bilhões, de acordo com dados do Portal da Transparência.

Ele também destacou o fato do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, ter passado três dias na cidade durante esta semana e, nos comentários, lembrou que as Forças Armadas estão mobilizadas na região para prestar assistência ao sistema público de saúde.

Em ação civil pública ajuizada ontem (14) na Justiça Federal de Manaus, órgãos públicos federais e estaduais dizem que cabe ao governo federal dar uma solução ao colapso no fornecimento de oxigênio no Amazonas. A ação foi ajuizada por representantes do Ministério Público Federal (MPF), Defensoria Pública da União (DPU), Ministério Público do Estado do Amazonas, Defensoria Pública do Estado do Amazonas e Ministério Público de Contas do Estado do Amazonas.

Fontes: CNN e UOL

Notícias relacionadas

Últimas notícias

Clique aqui e
receba notícias pelo whatsapp gratuitamente!