Apresentador se surpreende com demissão da Record

28 de Janeiro 2021 - 03h46
Créditos:

Contemplado por vários prêmios pela boa performance à frente de “A Fazenda”, Marcos Mion foi surpreendido nesta quarta-feira (27) pela decisão da Record em antecipar a rescisão de seu contrato, que só venceria no fim do ano. Ao longo desses onze anos em que esteve na emissora, Mion se tornou o melhor apresentador da casa.

A emissora passou o dia medindo palavras para distribuir um comunicado, mas o fato foi noticiado pela coluna de Flávio Ricco, colunista do R7, portal do grupo, antes que a reunião de Mion acabasse, como foi relatado a esta coluna. A alegação de que “A Fazenda” precisa de ajustes e por isso ganharia um novo titular não convence.

Nos bastidores da Record, fala-se que o modo como Mion apontou um erro de produção na última edição do programa, reconhecendo a falha no ar, não teria agradado à direção.

A Record já puniu outras estrelas que fizeram queixas civilizadas diante das câmeras, casos de Brito Jr., que deixou o canal, e Geraldo Luís, que ficou um ano na geladeira por reclamar de uma edição. Mas depois de perder Gugu e de não renovar com Xuxa, a saída de Mion é um desfalque no cast.

Com informações da Folha