Apesar de vazamentos, Moro tem aprovação de 52%; apenas 20% reprovam ministro

09 de julho 2019 - 07h11
Créditos:

Os vazamentos das mensagens trocadas entre o ministro Sérgio Moro e o procurador Deltan Dallagnol parecem não ter prejudicado a imagem do ex-juiz tanto quanto se imaginava. Segundo pesquisa DataFolha, divulgada nesta segunda-feira (08), Moro tem seu trabalho reprovado por apenas 20% da população, índice de entrevistas que consideram seu desempenho ruim ou péssimo.

Moro é ainda o ministro de Bolsonaro com a melhor avaliação popular. Segundo a pesquisa, 52% dos brasileiros cassificam o trabalho do ex-magistrado como ótimo ou bom. Outros 20% dos entrevistados disseram que é regular.

A pesquisa foi feita entre 4 e 5 de julho e ouviu 2.860 pessoas com mais de 16 anos, em 130 cidades. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Segundo a Folha, "há três meses, o nível de conhecimento sobre Moro era de 93%. Sua aprovação era de 59%, enquanto 17% consideravam seu desempenho regular e 15%, ruim ou péssimo".

O ministro que tem aprovação popular mais próxima de Moro é Paulo Guedes, que tem o trabalho aprovado por 31% da população.